Organizar uma viagem de lua de mel requer um bom planejamento para garantir que tudo corra bem e que o casal desfrute ao máximo dessa ocasião especial.

Aqui estão algumas etapas para ajudá-lo a organizar uma viagem de lua de mel inesquecível e sugestões de 5 destinos perfeitos para essa tão sonhada viagem.

viagem-na-lua-de-mel Viagem na lua de mel: como organizar e melhores destinos
Viagem na lua de mel – foto Vamos Por Aí

1. Defina o Orçamento:

Antes de começar a planejar, é importante estabelecer um orçamento para a viagem. Isso ajudará a determinar o destino, a duração da viagem e as atividades que vocês podem fazer.

2. Decida a Duração da Viagem:

Determine por quanto tempo desejam viajar. A lua de mel pode variar de alguns dias a algumas semanas, dependendo do tempo e do orçamento disponíveis. Isso irá impactar e muito em sua viagem.

Depois de decidida a duração da viagem, decida o destino. Para isso é importante que discutam juntos sobre o tipo de destino que desejam.

Primeiro definam se será praia, cidade, montanha, aventura, cultura, relaxamento – há uma infinidade de opções. Considere os interesses e preferências de ambos ao escolher o destino.

3.  Reserve os Voos e Acomodações:

Assim que decidirem o destino e as datas da viagem, pesquisem e reservem os voos e acomodações. Quanto antes começarem a planejar a viagem melhor é, pois conseguirão as melhores tarifas.

Procure também por pacotes de lua de mel que possam oferecer descontos ou benefícios especiais para recém-casados.

Veja também:  Uninove Telefone: SAC 0800, WhatsApp e Ouvidoria

4. Planeje as Atividades

Façam uma lista das atividades que desejam realizar durante a viagem, como passeios turísticos, jantares românticos, esportes aquáticos, caminhadas, etc. É importante equilibrar momentos de relaxamento com atividades emocionantes.

Considere também fazer um ensaio fotográfico de sua viagem de lua de mel, isso proporcionará belíssimas recordações de sua viagem.

5. Atente-se aos Detalhes Especiais

Pensem em pequenos detalhes que possam tornar a viagem ainda mais especial, como reservar uma suíte de lua de mel, organizar uma surpresa romântica, agendar um tratamento de spa ou reservar uma mesa em um restaurante especial.

Muitos hotéis decoram as suítes para receber os recém casados, colocando balões, corações com pétalas de rosas, velas, entre outros itens. Ligue na recepção de seu hotel e pergunte se faz esse serviço e o valor cobrado, será uma ótima surpresa para seu cônjuge.

Confira agora 5 destinos românticos que oferecem cenários incríveis para casais desfrutarem juntos em sua lua de mel.

Gramado no Rio Grande do Sul

Gramado opção perfeita para viagem na lua de mel – foto Vamos Por Aí

A cidade de Gramado fica localizada no Rio Grande do Sul, na famosa Serra Gaúcha e é o principal destino para viagens de lua de mel no Brasil. A cidade é um charme só… Sua arquitetura charmosa fará como se sintam na Europa.

Seu clima é frio boa parte do ano, em especial em julho, onde as temperaturas costumam ser bem baixas, podendo até nevar na cidade. Alguns hotéis possuem até lareira em seus quartos, deixando o ambiente ainda mais romântico.

A região é famosa por suas fábricas de chocolate, e por suas vinícolas, onde é possível conhecer sobre o processo de fabricação do vinho e também degustar alguns rótulos.

Veja também:  Probabilidades de 1 Win

Gramado conta com uma infinidade de parques e atrações, como o Snowland que é o parque da neve, o NBA Park, o parque do basquete, o Mini Mundo, o Lago Negro entre outras atrações.

gramado-rs Viagem na lua de mel: como organizar e melhores destinos

Fernando de Noronha, Pernambuco

Esta ilha paradisíaca é famosa por suas praias intocadas, águas cristalinas e paisagens deslumbrantes. É um destino perfeito para casais que buscam tranquilidade e beleza natural.

A ilha é um paraíso natural com uma atmosfera tranquila e preservada. Os casais podem desfrutar de passeios de barco ao redor da ilha, observar golfinhos e admirar os incríveis pores do sol.

Em Fernando de Noronha está localizada a Baía do Sancho considerada a mais bela praia do mundo em 2023, de acordo com prêmio Travelers’ Choice. Essa é a sexta vez em que o destino, no arquipélago pernambucano, ocupa o topo da lista.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Conhecida por suas águas cristalinas, cavernas e cachoeiras impressionantes, Bonito oferece uma experiência única para casais que amam a natureza e atividades ao ar livre, opção perfeita para casais que amam a natureza.

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. A Gruta Azul é um dos lugares mais belos da cidade e um de seus principais cartões postais.

Em Bonito os casais podem desfrutar de atividades como flutuação em rios de águas transparentes, mergulho em cavernas subaquáticas e trilhas pela exuberante vegetação. Certamente uma ótima escolha para viagem de lua de mel.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Esta cidade serrana é repleta de história, arquitetura encantadora e paisagens deslumbrantes. É um destino romântico ideal para casais que desejam explorar a cultura e a beleza natural do Brasil.

Veja também:  Onde fica a Lixeira do Celular Samsung?

Petrópolis é um dos principais destinos para quem procura viajar no Rio de Janeiro. É uma cidade serrana repleta de palácios imperiais, museus fascinantes e jardins exuberantes. A região também é conhecida por sua produção de cervejas artesanais e deliciosas comidas típicas.

Em Petrópolis é possível se hospedar no Hotel Palácio Quitandinha que é um símbolo da cidade. O hotel foi construído na década de 1940 para ser o maior e mais luxuoso hotel-cassino da América do Sul. É um charme só e combina perfeitamente com uma viagem de lua de mel.

Ilhabela, São Paulo

Ilhabela ocupa constantemente as listas que elegem as melhores praias de São Paulo, um destino perfeito para esticar a canga na areia e passar o dia inteiro descansando de frente para o mar.

Mas para os casais que preferente mais agito, também é possível fazer passeios de barco, mergulhar com snorkel, fazer trilhas e tomar um delicioso banho de cachoeira.

Ilhabela conta com mais de 40 praias paradisíacas. Algumas desertas, outras muito bem estruturadas com bons quiosques, algumas apropriadas para o surf. Uma praia mais bonita do que a outra! As praias do Bonete e a das Pedras Miúdas são belíssimas.

Esta ilha tropical é cercada por praias paradisíacas. É um destino romântico perfeito para casais que procuram uma bela praia para viajar na lua de mel.

Lembre-se de que a lua de mel é um momento para celebrar o amor e a união do casal, então relaxem, divirtam-se e criem memórias inesquecíveis juntos!