A localização e conserto de vazamentos de água no menor tempo possível é fundamental para evitar prejuízos a rede hidráulica, aumento na fatura e danos ao imóvel.

E é justamente por isso que os profissionais especializados da Caça Vazamentos 24h recomendam que os responsáveis pelos imóveis estejam atentos aos sinais para evitar que seja necessário recorrerem aos serviços técnicos de caça vazamentos.

conserto-vazamento Localização e conserto de vazamentos de água

Localização de canos estourados ou rachados

Danos grandes e pequenos

Em alguns casos, um problema num cano pode ser bem visível, e em outras ocasiões, pode ser bem discreto, quase imperceptível. Portanto, este último é mais difícil de ser detectado, mas, nem por isso, causa menor prejuízo ou transtorno.

Grandes avarias em canos causam infiltrações rápidas, que podem ser localizadas imediatamente após o surgimento do problema. Já danos menores precisam ser avaliados mais detalhadamente para localizar seu foco, e realizar seu conserto.

Localizando pequenas avarias nos canos

Uma das maneiras mais simples de localizar pequenos vazamentos em canos é através do relógio, fechando todas as torneiras e ver se o ponteiro do hidrômetro continua girando.

Caso não seja descoberta nenhuma avaria aparente, o problema pode estar na caixa d’água ou mesmo nos pontos de saída (geralmente, peças com defeito ou gastas). Pra saber se há vazamentos nos canos aqui é preciso marcar o nível da água na caixa, fechar as torneiras e ver se depois de algumas horas esse nível está um pouco mais baixo.

Veja também:  10 Melhores Sites de Cassino Online de 2024

Conserto de vazamentos (torneiras e vasos sanitários)

Prováveis causas de vazamentos

Geralmente, quando se tem algum vazamento em vasos sanitários, torneiras ou chuveiros, o problema é devido à regulagem de algumas peças. Ainda tem a questão da deterioração das mesmas em decorrência do tempo de uso.

Conserto de vazamentos em torneiras

Primeiramente, a localização de vazamentos em torneiras é algo bem simples. Muitas vezes, o problema se denuncia por meio de pingueiras ou poças de água na base da pia. Já para o conserto, em geral, basta trocar um conjunto de pacas chamado de “reparo”, que é justamente a parte responsável pela contenção de água da peça.

Conserto de vazamentos em vasos sanitários

Na maior parte dos casos, a realização dos serviços de caça vazamentos para consertar vazamento de água em vasos sanitários consiste em ajustar a boia ou o sistema de contenção de água do local. Também podem acontecer vazamentos em vasos por baixo. Neste caso, o problema deve ser o anel de vedação que se encontra gasto.

Localização e conserto de vazamentos (piscinas)

Principais defeitos

As causas de um vazamento em piscinas podem ser diversas. Além disso, após localizar o problema é preciso ver que tipo de material será usado para o conserto, se será necessária a troca de alguma peça, e por aí vai.

Veja também:  Qual Chá Que Emagrece 1Kg Por Dia?

Pra se ter uma ideia, existe piscinas de vinil, de alvenaria e de fibra, e cada material desses exige um reparo adequado. É por essa razão que, primeiramente, o mais recomendável é uma análise técnica para saber que tipo de conserto aquela piscina necessita.

Problemas mais corriqueiros

Os vazamentos mais comuns em piscinas são aqueles que têm a ver com falhas em rejuntes. Neste caso, uma simples troca de material resolve o problema. Contudo, em outros casos, será necessário fazer uma troca da alvenaria da piscina, além de realizar alguns reparos na fibra.

Além disso, piscinas possuem canos embutidos, que são justamente aqueles que ligam a drenagem à bomba. Se o vazamento estiver acontecer nesse local, o conserto precisará ser mais complexo, inclusive, quebrando o azulejo e a parede onde está o foco do vazamento.

Uso de aparelhos e equipamentos para detectar vazamentos

Geofone

Entre os aparelhos mais usados pelos técnicos de caça vazamentos, está o geofone. Ele serve como uma espécie de ultrassom, conseguindo localizar o foco mais ou menos exato do vazamento por meio de ruídos nas tubulações internas.

Vídeo inspeção

Fora o geofone, também pode ser usada a chamada vídeo inspeção, que realiza filmagens no interior do encanamento, fazendo a detecção do problema de maneira visual, e muitas vezes, mais precisa.

Outros equipamentos

A localização de vazamentos feita por esses profissionais também pode ser feita por meio de câmeras térmicas, que detectam a temperatura do local afetado com um tipo de infravermelho, e detectores de umidade.

Veja também:  Como encontrar um mercadinho perto de mim aberto agora

Por https://cacavazamentos24h.com.br