Encontrar uma empregada de confiança pode ser bem difícil por causa do longo processo de procurar candidatas e verificar se são boas profissionais. Há muitas pessoas desesperadas por emprego e que acabam mentindo para conseguir um emprego.

Por isso, a contratação por meio de uma de uma agência série é sempre a decisão mais prática e segura, principalmente se você mora em grandes cidades, onde as pessoas não se conhecem. A agência facilita a sua vida, pois são seus funcionários que vão entrevistar as candidatas e escolher a que melhor se encaixa no perfil que você procura.

empregada-domestica-de-confianca Como Encontrar uma Boa Empregada Doméstica e de Confiança

Entretanto, muitas pessoas preferem selecionar pessoalmente uma empregada doméstica, afinal ela irá conviver com você dentro da sua casa. Geralmente quem mora em cidades menores tem mais facilidade para encontrar uma boa empregada, já que as pessoas se conhecem melhor e não é difícil ter indicações de amigos e familiares. Veja, a seguir, algumas características que uma boa doméstica deve ter.

Confiável:

Uma boa empregada doméstica não deve ser apenas eficiente com a limpeza e arrumação, ela deve ser, acima de tudo, confiável. Afinal ela passará grande parte do dia na sua casa, muitas vezes ficará sozinha. Quando você contrata alguém para te ajudar com a limpeza ou quaisquer outras tarefas domésticas, você deve ser capaz de confiar na pessoa, a fim de ter um relacionamento sólido. Principalmente se você estiver procurando alguém para trabalhar para você por um longo período de tempo. Lembre-se que você terá que ir para o trabalho em um determinado momento e se a pessoa não é confiável, certamente surgirão problemas.

Veja também:  Resultado da Mega-Sena: 40 Milhões

Ao contratar uma empregada por meio de uma agência, você será informado de todas as qualidades dela, mas também deverá testá-la para tirar suas próprias conclusões. Dê suas instruções e observe se elas serão cumpridas da maneira esperada. Pergunte a si mesmo se você pode confiar em sua empregada doméstica dentro da sua casa.

Responsável:

Um trabalhador responsável vai fazer mais do que apenas a limpeza da casa. Você não terá que ficar lembrando todo o tempo o que tem que ser feito. É muito fácil confiar em alguém que é responsável. Algumas empregadas acabam culpando as patroas, simplesmente porque elas não são capazes de fazer o seu trabalho com eficiência. Uma pessoa responsável está sempre disposta a aceitar os erros e aprender com eles.

Profissional:

Se você está lendo este artigo significa que deseja procurar uma empregada doméstica capaz de realizar o seu trabalho sem necessitar de constante supervisão. Uma boa trabalhadora doméstica fará com que você economize muito tempo e dinheiro. O tempo que você pode gastaria ensinando uma empregada inexperiente pode ser usado para fazer algo melhor. Há um grande perigo em escolher qualquer pessoa para trabalhar em sua casa, porque algumas mulheres que se dizem domésticas não sabem nem usar produtos de limpeza corretamente. Uma trabalhadora doméstica profissional é sempre a melhor escolha.

Veja também:  Agenda de Shows Guilherme e Benuto 2024: Datas e Ingressos

O mais importante, um bom relacionamento com sua empregada doméstica é muito importante e trás benefícios para os dois lados.

como-encontrar-uma-empregada-domestica Como Encontrar uma Boa Empregada Doméstica e de Confiança

Quando a Diarista é a Melhor Opção

Uma diarista vai à sua casa apenas uma vez por semana, no dia que você escolher. Este tipo de serviço é a melhor opção para aquelas pessoas que querem ter a casa limpa, mas ao mesmo tempo não querem gastar muito dinheiro. Se você não tem filhos pequenos em casa ou mora sozinho, a limpeza semanal é simplesmente perfeita.

Com este serviço, algumas das tarefas como lavar louças e as roupas são feitas pela família, porque a casa não pode ficar um caos a semana toda até a próxima visita da diarista. Quando a empregada vem na data combinada, deixe para ela fazer apenas o que você não pode fazer e vá fazendo as tarefas mais simples no decorrer da semana.

Você pode pedir para a diarista se concentrar em passar roupa, limpar o fogão, a geladeira, tirar o pó, limpar o chão e assim por diante. Tenha em mente que ela vai ter que limpar toda a casa, mesmo depois de fazer todas as coisas já mencionadas. Portanto, divida as tarefas para cada semana. Se você lhe der um monte de trabalho de uma vez, ela não vai fazer um trabalho de qualidade, porque terá que correr para terminar tudo a tempo.

Veja também:  HUNK: O que é, tradução e significado

Quando você contrata uma diarista para limpar sua casa pela primeira vez e sua casa está há muito tempo sem passar por uma limpeza, é sábio gastar um pouco mais no início. Combine com ela 2 ou 3 dias de limpeza em uma mesma semana para que ela possa, aos poucos, acabar com a desordem. Se você só limpa uma casa muito suja uma vez por semana, pode levar um tempo muito longo para desfrutar de uma casa limpa. Não é uma obrigação fazer isso, mas é a melhor alternativa se você está disposto a gastar.

Também é interessante manter a mesma diarista. Há muitas por aí, mas quando você chama sempre a mesma acaba criando um laço de confiança. Isso irá ajudá-lo a construir um relacionamento com sua empregada doméstica, o que também fará com que ela trabalhe melhor. É muito mais fácil trabalhar para pessoas com quem se tem uma relação estreita. Isso também irá ajudar a diarista a fazer seu trabalho com dedicação.

Um bom relacionamento com sua diarista também vai ajudar na manutenção da casa, pois ela irá se sentir mais a vontade para saber como tudo funciona. Ela vai deixar você sabendo de tudo o que não está funcionando corretamente na casa. Você não tem que dizer a ela o que fazer toda vez que ela chegar, porque ela vai conhecer a casa por dentro e fora.

Respeito é Fundamental

Independente se a sua escolha for por uma doméstica ou diarista, lembre-se de sempre respeitá-la e ter uma relação o mais cordial possível. Ter dentro de casa uma pessoa que gosta de você é muito mais agradável do que ter uma estranha com quem você mal conversa. Quando se cria um laço de amizade patroa e empregada só têm a ganhar.