Saiba o que levar em consideração para ter um home office confortável e funcional

escritorio-em-casa-para-trabalhar Adaptando o escritório em casa para trabalhar com mais conforto

Pensar em modos de otimizar o espaço de home office é essencial para ser mais produtivo no trabalho. Na hora de montar o seu escritório em casa, é preciso pensar em conforto e ergonomia. Ter um espaço dedicado ao trabalho é importante, e esse espaço precisa ser bem planejado. Com um bom planejamento ainda é possível buscar descontos em itens de informática e móveis para montar o seu home office.

Para quem mora em casas e apartamentos pequenos, pode ser mais difícil adaptar um espaço de trabalho confortável. Por isso, fizemos este artigo com dicas de como criar e adaptar um espaço para escritório em casa. Nada melhor do que ter um ambiente confortável e personalizado para trabalhar no conforto de casa.

Confira sugestões para adaptar um espaço e fazer o seu escritório em casa.

Explore a iluminação natural

Um fator importantíssimo para o home office em espaços pequenos é a iluminação natural. Uma boa dica é preferir montar o seu escritório em um espaço bem arejado e iluminado. A iluminação natural é uma ótima pedida para economizar energia elétrica durante o dia e ter mais conforto durante o trabalho.

Veja também:  Agenda de Shows Barretos 2024: Datas e Ingressos

Uma dica complementar à iluminação natural é escolher montar um canto de trabalho com paredes claras. Colocar a mesa do home office em um canto com parede será uma boa forma de otimizar a luz natural, já que cores claras refletem mais a luz.

Pense em móveis funcionais

Essa é uma dica indispensável para quem mora em casas e apartamentos pequenos. Quando se tem pouco espaço é essencial tentar aproveitá-lo de todas as formas possíveis, e os móveis funcionais são fundamentais para otimizar espaços, já que podem cumprir diversas funções.

Ter uma cadeira giratória, por exemplo, pode facilitar a movimentação pelo escritório. Uma mesa com prateleiras, que pode ser usada para o trabalho e para refeições, também é uma boa alternativa para otimizar espaço. Além disso, nichos e prateleiras são fundamentais para otimizar espaço, diminuindo a necessidade de estantes e armários.

Preze por conforto e ergonomia

A escolha de móveis e itens de informática deve levar em consideração não apenas a estética, mas principalmente o conforto e a ergonomia. Por isso, é importante investir em itens que são essenciais para ter um escritório que lhe traga conforto durante o período de trabalho.

Ter uma cadeira ergonômica, por exemplo, é indispensável para te ajudar com a postura durante o trabalho. Outros itens como apoios para os pés, para os pulsos e suporte para que o notebook ou computador fique na altura da tela é importantíssimo para o seu conforto.

Veja também:  Qual moto até 5 mil reais comprar para trabalhar em 2024?

Os objetos que você utiliza no seu trabalho também devem estar ao seu alcance, então sempre os coloque sob a mesa ou em algum nicho ou prateleira. Outra dica é ter uma iluminação direcionada, como uma luminária de mesa ou spot, que trará muito mais conforto para o trabalho, principalmente quando você precisar trabalhar à noite.

Tenha um espaço para relaxar

Outra dica muito importante é ter um espaço para relaxar. O escritório é o seu local de trabalho, mas no home office é preciso ter pausas para descanso. Diferentemente do escritório presencial, em que há horários mais bem definidos, em casa é preciso estabelecer os próprios horários, e isso pode ser uma grande dificuldade.

Para facilitar esses momentos de descanso, ter um pequeno espaço para relaxar é muito importante, pode ser um simples puff ou cadeira no canto do seu escritório. Algo bem simples já pode te ajudar a tirar momentos de descanso e abaixar a pressão do trabalho no dia a dia.

Com estas dicas, você terá mais facilidade para adaptar cômodos da sua casa para fazer o seu escritório. Um home office bem planejado é essencial para o seu conforto e bem-estar.