【OSTEOPOROSE】O que é Osteoporose? Sintomas Tratamento Causas

 

 

Maio é o Mês Nacional da Osteoporose, um momento oportuno para nos educar sobre as ameaças que a osteoporose representa e, talvez o mais importante, os passos que podemos tomar para preveni-lo.

Todos os anos, mais de 60.000 mulheres morrem pelos efeitos da osteoporose, uma doença dos ossos que causa baixa densidade óssea e ossos fracos que são mais propensos a quebrarem.

São mais 20 mil mortes do que as causadas por câncer de mama e câncer cervical combinados.

Apesar desses números, muitos americanos não tomam precauções contra esta doença potencialmente alteradora da vida.

Em uma pesquisa de Harris Poll de abril de 2016 sobre osteoporose , três quartos dos americanos disseram que estavam cientes dos efeitos que a osteoporose pode ter em sua saúde, mas apenas metade relatou tomar medidas para preveni-lo.

A osteoporose sintomas muitas vezes passa despercebida até que seja tarde demais e um homem ou mulher sofre uma fratura dolorosa e que altera a vida.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Ossos

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO) → Qual o Médico Trata Dores nos Ossos?

 

Sabia que a osteoporose leva a um número surpreendente de hospitalizações?

A osteoporose causa dois milhões de ossos quebrados nos Estados Unidos a cada ano, de acordo com a Saúde óssea e osteoporose do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA: um relatório do cirurgião geral, a partir de 2004.

E a cada ano, essas quebras de osso causam osteoporose em:
– Meio milhão de hospitalizações
– 800 mil visitas à sala de emergência
– 2,6 milhões de viagens ao médico
– 180 mil pessoas que são colocadas em lares de idosos

Ainda mais chocante, entre 2000 e 2011, 4,9 milhões de mulheres com mais de 55 anos foram hospitalizadas por fraturas osteoporóticas do quadril, pelve, braço, perna ou coluna vertebral.

E o número das hospitalizações relacionadas à osteoporose excederam as condições comuns, incluindo acidentes vasculares cerebrais e ataque cardíaco:

Houve 4.9 milhões internações de feridas ósseas por osteoporose em comparação com 3 milhões para AVC, 2.9 milhões para ataque cardíaco e 700.000 para câncer de mama durante o mesmo período de tempo.

Embora que as fraturas aconteçam como resultado da doença, podem causar dor intensa, e as complicações decorrentes de um osso quebrado ou cirurgia relacionada podem levar a uma morte adiantada ou a cuidados de enfermagem a longo prazo.

Felizmente, a osteoporose pode ser detectada e tratada antes de ter um osso quebrado.

Desempenhar um papel ativo na manutenção de boa saúde óssea é fundamental.

Como saber se estou em risco de osteoporose?

Cerca de 54 milhões de americanos vivem com osteoporose ou estão em risco de desenvolvê-lo.

Uma variedade de fatores pode colocar alguém em risco de osteoporose, incluindo idade, genética, baixo peso corporal, escolhas de estilo de vida e, talvez, mais importante, um histórico prévio de uma ruptura óssea osteoporótica ou uma fratura de traumatismo baixo.

Homens e mulheres com mais de 50 anos, incluindo mulheres na pós-menopausa, estão em risco de ocorrência de osteoporose.

Além disso, se você tem histórico familiar de osteoporose, especialmente se você tem um pai com histórico de fratura de quadril, você está em maior risco.

Aqueles que comem muita proteína, sódio e cafeína e não suficientes frutas, vegetais, cálcio e vitamina D também estão em risco, assim como homens e mulheres que não exercem o suficiente exercício, fumam cigarros ou bebem excessivamente álcool.

Descubra abaixo como você pode se prevenir!

Para prevenir a osteoporose, você precisa se manter ativo, ficar saudável, ficar limpo e ser verificado.

– Seja ativo.
Faça exercícios regulares de suporte de peso e fortalecimento muscular. Esta é uma das melhores maneiras de proteger contra osteoporose e ossos quebrados.

Como sempre, verifique com o seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.

– Torne-se saudável.
A obtenção de cálcio, vitamina D, proteína magra, frutas, vegetais e gorduras saudáveis (como o azeite) é fundamental para obter ossos saudáveis.

– Se limpe.
Para manter a boa saúde óssea, evite fumar e limite a quantidade de álcool que você bebe.

– Seja verificado.
Um teste indolor de 15 minutos chamado de DXA scan ajudará a prever o risco de quebrar um osso ao medir o quão forte ou frágil são seus ossos.

Uma análise DXA é uma maneira não invasiva, indolor e rápida de medir a densidade mineral óssea e avaliar o risco de osteoporose e fratura.

Também chamado de teste de densidade mineral óssea, ajuda seu médico a diagnosticar osteoporose.

A Fundação Nacional de Osteoporose recomenda que as mulheres pós-menopáusicas com fatores de risco e todas as mulheres com mais de 65 anos conversem com seus profissionais de saúde sobre ter uma varredura DXA.

Os homens com mais de 70 também devem ser rastreados e os homens com menos de 70 anos devem ser rastreados se tiverem fatores de risco específicos.

A osteoporose pode ser uma doença devastadora e que muda a vida das pessoas, mas apenas se a deixarmos.

ATUALIZADO: 26.03.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + cinco =