【MENSTRUAÇAO】Como Fazer a Menstruação Descer no Mesmo Dia

Como fazer a Menstruação Descer. É comum sentir desconforto ao redor do seu abdômen, parte inferior das costas e coxas quando você está menstruada.

Durante o período menstrual, os músculos do útero se contraem e relaxam para ajudar a derramar o revestimento. Às vezes você vai sentir cãibras, que são seus músculos no trabalho.

Algumas mulheres e meninas podem sentir náuseas, vômitos, dores de cabeça ou diarreia também.

Os médicos não sabem ao certo porque algumas mulheres experimentam menstruação dolorosa e outras não.

Mas alguns fatores associados à dor mais intensa incluem:

– Tendo um fluxo sanguíneo pesado;

– Ter seu primeiro filho;

– Ter menos de 20 anos ou apenas iniciar seu período;

– Ter uma superprodução ou sensibilidade às prostaglandinas, um hormônio que influencia seu ventre.

Outros fatores incluem crescimentos em seu útero, endometriose (crescimento anormal do tecido uterino) e uso de controle de natalidade.

Para cãibras leves a temporárias, alguns remédios caseiros podem ajudar a proporcionar alívio.

Leia para obter dicas sobre como obter alívio rápido e como potencialmente diminuir a dor durante o seu próximo ciclo.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) → Menstruação: Sintomas Normais Antes e Depois

Para alívio imediato, tente…

1. Tomar medicamentos de venda livre

Os anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) são a principal forma de alívio da dor recomendada para dor menstrual e sangramento menstrual intenso.

Os AINEs incluem ibuprofeno (Advil) e naproxeno (Aleve , Naproxen).

Essas drogas ajudam a diminuir a produção de prostaglandinas no organismo.

Os AINEs não são tão eficazes quanto a contracepção oral, mas podem ajudar a reduzir a dor.

 

2. Aplicando calor

A aplicação de calor ao abdômen e parte inferior das costas pode aliviar a dor.

Um estudo de 2012 focado em mulheres de 18 a 30 anos que apresentavam ciclos menstruais regulares descobriu que um adesivo de calor a 40 ° C (104 ° F) era tão eficaz quanto o ibuprofeno.

Se você não tiver uma garrafa de água quente ou uma almofada de aquecimento, tome um banho morno ou use uma toalha quente. Ou você pode fazer sua própria almofada de aquecimento:

– Cortar e costurar dois pedaços de tecido, deixando um buraco no topo.

– Encha com arroz cru e costure o buraco.

– Coloque no microondas por alguns minutos até a temperatura desejada. Não superaqueça!

– Deixe esfriar, se necessário. Ou enrole o seu pad caseiro em uma toalha para reduzir a transferência de calor. Reutilize conforme necessário.

– Você também pode comprar uma almofada de aquecimento online.

 

3. Massageando com óleos essenciais

Massagem terapêutica por cerca de 20 minutos pode ajudar a reduzir a dor menstrual.

Um estudo analisou mulheres com dores menstruais causadas por endometriose.

Os pesquisadores descobriram que as massagens reduziram significativamente a dor imediatamente e depois.

A massagem terapêutica para a menstruação envolve a pressão de pontos específicos, enquanto as mãos do terapeuta se movem ao redor do seu abdômen, lado e costas.

A adição de óleos essenciais para um estilo de massagem com aromaterapia pode trazer benefícios adicionais.

Um estudo dividiu 48 mulheres com dor menstrual em dois grupos: um grupo recebeu um creme contendo óleos essenciais, enquanto o outro recebeu um creme contendo uma fragrância sintética.

O grupo que usou óleos essenciais experimentou uma redução significativa na quantidade e duração da dor. Os pesquisadores usaram mistura de lavanda, sálvia e óleo de manjerona neste estudo.

Você pode comprar um óleo de massagem perfumado com ingredientes similares ou fazer o seu próprio.

Você deve sempre diluir o seu óleo essencial com um óleo transportador (óleos vegetais ou de nozes, como grainhas de uva ou óleo de amêndoas doces).

Uma concentração segura é uma gota de óleo essencial por colher de chá de óleo transportador.

 

4. Ter um orgasmo

Embora não haja estudos clínicos sobre o efeito direto dos orgasmos nas cólicas menstruais, a ciência sugere que isso pode ajudar.

Orgasmos vaginais envolvem todo o seu corpo, incluindo a medula espinhal, que sinaliza a liberação de neurotransmissores.

Um orgasmo vaginal pode levar seu cérebro a liberar neurotransmissores como endorfinas e ocitocina. Endorfinas podem diminuir a percepção da dor.

O Dr. Barry Komisaruk, professor de psicologia da Universidade Rutgers que estuda o orgasmo feminino, disse à BBC : “Os orgasmos vaginais são descritos como internos e envolvem todo o corpo; provavelmente, os nervos que transmitem sensações do clitóris são diferentes dos nervos da vagina. ”

Seu estudo de 1985 com a Dra. Beth Whipple foi o primeiro a descobrir que a autoestimulação vaginal duplicou a tolerância das mulheres à dor.

 

5. Evitar esses alimentos

Durante a menstruação, é uma boa ideia evitar alimentos que causam inchaço e retenção de água. Alguns dos maiores culpados incluem:

– Comidas gordurosas

– Álcool

– Bebidas gaseificadas

– Cafeína

– Alimentos salgados

Reduzir ou cortar esses alimentos pode ajudar a aliviar cãibras e diminuir a tensão.

Em vez disso, tente calmante (sem cafeína), chás de gengibre ou menta ou água quente com sabor de limão.

Se você precisa de uma correção de açúcar, lanche em frutas como morangos ou framboesas.

Ervas que você pode adicionar à sua dieta

Esses remédios fitoterápicos contêm compostos anti-inflamatórios e antiespasmódicos que os especialistas acreditam que podem reduzir as contrações musculares e o inchaço associado à dor menstrual.

– Chá de camomila

Beba duas xícaras de chá por dia, uma semana antes do seu período menstrual. Você pode se beneficiar mais se beber todo mês.

Beber chá de camomila aumenta os níveis urinários de glicina, o que ajuda a aliviar espasmos musculares. A glicina também atua como um relaxante nervoso.

 

– Sementes de funcho

Quando seu período começar, tome 30mg de extrato de erva-doce quatro vezes por dia durante três dias.

Um estudo analisou meninas de 15 a 24 anos. O grupo que pegou o extrato relatou sentir alívio. O grupo placebo não relatou nenhum.

 

– Canela

Tome 420 mg de cápsulas de canela duas vezes por dia durante os primeiros três dias do período menstrual.

Em 2015, mulheres que tomaram cápsulas de canela em um estudo relataram menos sangramento, dor, náusea e vômito em comparação ao grupo placebo.

 

– Gengibre

Tente ralar um pequeno pedaço de gengibre em água quente para uma bebida quente que alivie as cãibras.

Um estudo descobriu que 250 mg de gengibre em pó quatro vezes ao dia durante três dias ajudaram no alívio da dor. Ele também concluiu que o gengibre era tão eficaz quanto o ibuprofeno.

 

– Picnogenol

Tome 60 mg de picnogenol por dia durante o ciclo. Isso pode ajudar com uma dor menstrual mais moderada.

Um estudo descobriu que mulheres que tomaram 60mg de picnogenol por dia durante o ciclo relataram menos dor.

De acordo com o estudo, os benefícios aumentam à medida que você toma a pílula e continua mesmo depois de parar.

 

– Aneto

Tente 1.000mg de endro por cinco dias, dois dias antes do seu ciclo. Um estudo concluiu que 1.000 mg de endro foram tão eficazes para aliviar as cólicas menstruais quanto o ácido mefenâmico, um medicamento de venda livre para dor menstrual.

Alívio para os sintomas da síndrome pré-menstrual

A curcumina , um químico natural da cúrcuma , pode ajudar nos sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM).

Um estudo analisou mulheres que tomaram duas cápsulas de curcumina durante sete dias antes do período menstrual e três dias depois. Os participantes relataram redução significativa em PMS.

Cuidado

Sempre verifique se você está comprando ervas e suplementos de uma fonte respeitável, pois não são regulamentados.

Enquanto a maioria desses remédios de ervas tem poucos efeitos colaterais, verifique com seu médico antes de experimentá-los.

Algumas ervas também podem causar efeitos colaterais indesejados, especialmente se você estiver tomando medicação.

A maioria dessas ervas e suplementos também não inclui instruções específicas para períodos menstruais.

Seu médico pode ter mais informações sobre as recomendações de dosagem.

Como dieta e exercício podem ajudar a longo prazo?

Manter uma dieta saudável e manter um regime regular de exercícios pode ajudar a prevenir a dor menstrual.

Um estudo encontrou diferenças significativas entre as dores menstruais nas mulheres que mantiveram um estilo de vida saudável e as que não o fizeram.

Dieta

Geralmente, uma dieta voltada para diminuir a dor menstrual deve ser alta em alimentos minimamente processados, fibras e plantas.

Experimente estes alimentos:

– Mamão (rico em vitaminas)

– Arroz integral (contém vitamina B-6, que pode reduzir o inchaço)

– Nozes, amêndoas e sementes de abóbora (rico em manganês , o que facilita as câimbras)

– Azeite e brócolis (contêm vitamina E)

– Frango, peixe e vegetais verdes folhosos (contêm ferro , que é perdido durante a menstruação)

– Linhaça (contém ômega-3 com propriedades antioxidantes, que reduzem o inchaço e a inflamação)

 

– Boro

Este mineral ajuda o corpo a absorver cálcio e fósforo. Também reduz as cólicas menstruais: um estudo que analisou 113 estudantes universitários descobriu que o boro reduzia a intensidade e a duração da dor menstrual.

Alimentos com alta concentração de boro incluem:

– Abacates

– Manteiga de amendoim

– Ameixas secas

– Grão de bico

– Bananas

Você também pode tomar suplementos de boro, se sua dieta não fornece o suficiente.

No entanto, você deve consultar o seu médico antes de tomar suplementos de boro.

 

– Água

Parece estranho, mas a água potável evita que seu corpo retenha água e ajuda a evitar o inchaço doloroso durante a menstruação.

A água morna ou quente é geralmente melhor para cãibras, pois os líquidos quentes aumentam o fluxo sanguíneo para a pele e podem relaxar os músculos contraídos.

Você também pode comer alimentos à base de água para aumentar sua hidratação, incluindo:

– Alface

– Aipo

– Pepinos

– Melancia

– Bagas (morangos, mirtilos, framboesas)

 

– Cálcio

Este mineral pode ajudar a reduzir as cãibras musculares durante a menstruação.

A Mayo Clinic recomenda 1.000 mg por dia para mulheres entre as idades de 19 e 50 anos.

Os alimentos ricos em cálcio incluem:

– Laticínios

– Sementes de gergelim

– Amêndoas

– Vegetais com folhas verdes.

O cálcio também está disponível em forma de suplemento.

Mas fale com o seu médico antes de tomar suplementos para descobrir se é seguro para você.

Exercício

A ideia de exercício imediatamente antes ou durante o período pode não ser atraente para você. Mas o exercício libera endorfinas.

A pesquisa sugere que o exercício é eficaz na redução da dor menstrual, na medida em que também pode eliminar ou reduzir a necessidade de medicação para alívio da dor.

Atividades moderadas como caminhar, podem ser benéficas durante o período de atividade mais extenuante.

Yoga é um exercício suave que também libera endorfinas e ajuda a prevenir ou reduzir os sintomas menstruais.

Em um estudo recente, os pesquisadores descobriram três poses de ioga diferentes – cobra, gato e peixe – significativamente reduzida intensidade e duração da dor durante a menstruação.

Deve contatar o seu médico se tiver dores fortes e hemorragias muito fortes. Consulte um médico se:

– a dor constantemente impede que você faça atividades do dia-a-dia

– a dor piora, ou o sangramento fica mais pesado, com o passar do tempo

– você tem mais de 25 anos e cãibras severas são um novo desenvolvimento

– medicação sem receita não funciona

– Para casos graves, a melhor maneira de obter tratamento é para um médico diagnosticar a causa de sua dor menstrual.

ATUALIZADO: 18.04.18

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