→ CARDÁPIO FITNESS PARA O JEJUM INTERMITENTE

 

 

Jejum Intermitente Cardápio. Te parece radical utilizar do jejum como forma de perder peso rápido?

E se te disserem que pode ser seguro e eficaz, se feito do jeito certo?

Dave Wentworth, engenheiro mecânico residente em Michigan, decidiu experimentar essa dieta, baseado no método de jejum intermitente 5: 2 logo após ingressar em uma competição de perda de peso em 2011.

Em resumo, a dieta exigia que ele comesse normalmente cinco dias por semana e jejuasse por dois.

“Em termos simples, se come normalmente durante cinco dias da semana e depois em dois dias – por dois períodos de 24 horas – você não come”, diz ele à NBC News.

Isso não significa que você passa fome por dois dias, explica Wentworth, mas sim que, durante dois dias não consecutivos da semana, você só come uma refeição.

Nos dias de jejum, por exemplo, se pulava o café da manhã e o almoço e só jantava.

“É uma maneira simples de obter basicamente uma redução de 20% no total de calorias em geral”, diz o engenheiro.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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#dietablogbr

(VÍDEO) Jejum Intermitente: Benefícios e Como Fazer

 

Aqui está o resumo da dieta de Wentworth:

– Segunda-feira: Coma normal (ou o que é considerado uma quantidade normal de calorias por um dia)

– Terça-feira: dia de jejum (pule café da manhã e almoço)

– Quarta-feira: coma normal

– Quinta-feira: dia de jejum

– Sexta: Coma normal

– Sábado: coma normal

– Domingo: coma normal.

 

DIAS NÃO-JEJUM

Cinco dias fora da semana, Wentworth comeu o que seria considerado uma quantidade normal de calorias para comer em um dia.

(Quantas calorias uma pessoa precisa comer em um dia varia entre os indivíduos e o sexo.)

Como qualquer dieta, a dieta 5: 2 exigia que ele fosse um pouco cuidadoso com o que comia, ele diz, já que precisava garantir com um déficit calórico durante a semana.

Por exemplo, ele tomaria um shake de proteína no café da manhã, um frango frito no almoço e um jantar típico com carne e legumes, diz ele.

“Tipo de grão padrão, proteína e um tipo de configuração vegetariana”, explica Wentworth.

Você pode comer alguns alimentos não saudáveis, acrescentou, mas não exagere.

DIAS DE JEJUM

Em dois dias não consecutivos da semana, Wentworth pulou o café da manhã e o almoço, mas jantou.

Como ele estava quase um dia inteiro sem comida naqueles dias, ele disse que precisava tomar cuidado para não se empanturrar na hora do jantar. Ele disse que comeu muitos vegetais e alimentos ricos em fibras.

“Eu… sabia que, se comesse mais verduras e grãos integrais, poderia comer muito mais volume, o que também ajuda”, diz ele.

“Se eu tivesse como asas selvagens de búfalo ou algo assim – fast food de algum tipo – então é como se houvesse apenas um pouquinho de comida para a mesma quantidade de calorias”.

Alimentos saudáveis ​​encheram-no em uma fração das calorias, explica ele.

“Você pode comer uma salada que pesa cinco quilos, mas é apenas 1.000 calorias”, diz ele.

“Você pode comer uma tonelada de comida e obter uma tonelada de nutrição e sentir-se recheado, mas não ter ido além do seu orçamento de calorias.”

 

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ATUALIZADO: 10.05.18

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