DIETA DA PROTEINA: Alimentos Ricos em Proteinas

 

 

O conceito de dieta da proteína shake é bastante direto. Os anunciantes afirmam que, ao beberem duas batidas de proteína por dia durante um período de várias semanas, você perderá peso e fará seu metabolismo funcionar bem.

Substituir as refeições por batidos pode resultar em um processo científico chamado termogênese.

Quando a termogênese acontece, seu corpo começa a queimar calorias extras.

As batidas de proteína que são ricas em gordura ou proteína, mas baixos em carboidratos, devem reduzir sua ingestão de calorias enquanto ainda o faz sentir cheio.

As dietas de shakes de proteínas não devem exceder uma semana, a menos que seja parte de um programa de supervisão médica.

Qualquer perda de peso experimentada por uma dieta de shake de proteína pode ser temporária e difícil de sustentar.

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Como fazer dieta da proteína shake?

Essas dietas podem durar entre três dias e uma semana inteira.

Qualquer dieta de shake de proteína que duro mais do que isso não deve envolver saltos excessivos de refeição, o que realmente pode enviar seu corpo para o modo de hibernação.

Isso pode mantê-lo com perda de peso saudável.

Os alimentos que você pode restringir em uma dieta de agitação de proteínas podem variar de acordo com as instruções de dieta específica e o que está incluído no shake.

Durante um plano de dieta de shake de proteína, o foco na escolha de alimentos saudáveis e ricos em fibras para as refeições é permitido.

Opções de alta proteína irão fazer você se sentir menos com fome e ajudar sua digestão a trabalhar do jeito que deveria.

O que comer durante a dieta da proteína shake:

– Grãos integrais.
– Folhas verdes.
– Vegetais volumosos.
– Legumes.
– Ovos.
– Peixe.

O que é contraindicado durante dieta da proteína shake?

Quando você está em uma dieta de shake de proteínas, evite álcool, alimentos gordurosos, óleos de cozinha, grãos processados, açúcares artificiais e farinha branqueada.

Esses alimentos podem “entupir” seu sistema enquanto você está em uma dieta de shake de proteína e cancelar os efeitos positivos.

Cardápio dieta da proteína shake

Certifique-se de beber muita água enquanto estiver em qualquer dieta para emagrecer de agitação proteica.

Alguns programas de dieta de agitação de proteínas envolvem dias alternativos de “descarga de gordura” ou “limpeza” com dias de truque e dias de trepidação (plataforma vibratória).

A informação aqui aborda apenas dias de trepidação (plataforma vibratória).

– 8:00 horas: Em dias de agitação de proteína, um plano típico de refeições envolverá uma agitação de substituição de refeição para o café da manhã.
Esta agitação é feita de proteína de soro ou uma mistura de carboidratos e proteínas em pó adicionadas à água e ao gelo. Às vezes, a gordura está incluída no pó ou é recomendada para ser adicionada separadamente.

– 10:00: Geralmente você é permitido ter um pequeno lanche entre o café da manhã e o almoço. São recomendadas opções de alta fibra, como frutas frescas, vegetais crus com hummus, ou nozes e sementes.

– 12:00: A maioria dos planos de agitação recomendam um almoço cheio e saudável para mantê-lo cheio e começar a ter energia.
Uma salada com espinafre, abacate, amêndoas fatiadas, grão de bico, cranberries e frango ou salmão grelhado em cubos com vinagrete balsâmico no lado aumentará sua energia e manterá sua digestão regular.

– 3:00: Aproveite outro lanche pequeno – talvez um punhado de amêndoas, iogurte não adoçado ou um ovo cozido.

– 6:00: Muitas vezes, é recomendado outro shake com proteína substitutiva para o jantar. Tome o shake com um lanche de carboidratos de baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como uma maçã, algumas amoras ou feijões secos e crocantes.

Essas opções podem impedir a fome e ajudá-lo a dormir melhor. Isso ocorre porque os carboidratos ajudam o corpo a produzir serotonina e melatonina, que são hormônios importantes para um sono repousante.

Efeitos colaterais da dieta da proteína shake

É importante escolher o sistema de vibração que irá fornecer os benefícios que você está procurando, sem muitos efeitos colaterais desagradáveis.

Quando você está em uma dieta de shake de proteína, você pode experimentar:

– Tontura.
– Sentimentos de tonturas.
– Fadiga extrema.
– Fezes soltas.
– Prisão de ventre.
– Cólicas no estômago.
– Irritabilidade.
– Dores de cabeça.

Se você tomar um suplemento que é proteína de soro puro, você pode até desenvolver cálculos renais, embora isso seja raro.

Os batidos de proteínas contêm muitos ingredientes diferentes, e alguns deles podem ser conservantes artificiais, derivados do leite ou edulcorantes artificiais.

Você deve estar ciente do que está em seu shake de proteína antes de iniciar um programa de dieta cardápio.

Os sais de proteína vegana feitos de ervilha, cânhamo ou arroz também são opções para vegetarianos ou aqueles que não toleram soro.

Prós e contras dieta da proteína shake

– A ciência oferece algumas evidências que aprovam dietas de shake de proteínas através de ensaios clínicos.

Por exemplo, um estudo de 2005 descobriu que as misturas de agitação com alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos eram superiores aos batidos com alto teor de carboidratos e baixas proteínas.

Outras pesquisas sugerem que as fórmulas à base de soja podem ter maiores benefícios do que as baseadas no leite, embora os resultados não sejam significativos.

– Se você é uma pessoa ocupada que procura perder peso e tem problemas para preparar alimentos saudáveis ou para ir à academia, as batidas de proteína podem ser uma solução rápida e atrativa.

No entanto, a perda de peso de uma dieta de agitação de proteína pode não ser sustentável. Se você pode manter o peso saudável depende do seu tipo de corpo, sua rotina de exercícios e seus objetivos de perda de peso.

Se você ficar com muita fome e acabar comendo refeições regulares, além de suas batidas de proteína, você pode acabar ganhando peso.

– Efeitos secundários, tais como tonturas e movimentos intestinais elevados pode fazer com que seus dias em batidos de proteínas sejam desconfortáveis.

– Se você substituir uma ou mais refeições por dia com apenas proteína por longos períodos, você perde nutrientes valiosos, como fibra e antioxidantes.

Estes estão presentes em alimentos integrais e podem prevenir deficiências nutricionais e proteger seu risco de doença a longo prazo.

Tome alguns cuidados

Os batidos de proteínas podem ser uma maneira eficaz de perder peso temporariamente para alguns, mas também é uma dieta se combinado com um exercício saudáveis.

Qualquer programa de dieta extremamente restritivo só deve ser tentado com a orientação de seu médico.

Tenha cuidado, leia os ingredientes em qualquer suplemento de perda de peso antes de começar o programa e conhecer suas próprias reações potenciais e sensibilidades.

Se você sentir-se extremamente tonto ou enjoado, ou se sua visão ficar embaçada, pare o programa imediatamente.

Beba uma bebida rica em carboidratos rapidamente, como suco de frutas, ou coma algumas frutas, e depois ligue para o seu médico.

ATUALIZADO: 15.01.18

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