DICAS PARA EMAGRECER: 14 CARDÁPIOS DE NUTRICIONISTA

 

 

Na verdade, enquanto pensamos dicas para emagrecer no verão como um tempo para exercícios e diversão ao ar livre, uma pesquisa sugeriu o contrário.

Quando as temperaturas se elevam, os especialistas dizem que os níveis de atividade física tendem a cair.

O que aumenta é o movimento em bares e sorveterias, churrascos, e o alto consumo de cerveja.

E o inevitável acontece: Muitas pessoas ganham peso.

Mas o verão não precisa ser também um deserto árido de alimentos que promovem a perda de peso rápida.

Há uma série de hábitos diários fáceis que você pode fazer para sua dieta, que podem melhorar sua saúde e manter os quilos indesejados longe de sua balança.

Use esses truques, para poder aproveitar o verão com muito mais saúde e ainda perder peso permanentemente.

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Truques para impulsionar sua perda de peso durante o verão

1. Coma pimenta

Comer alimentos apimentados quando você já está suando pode soar como loucura, mas os cientistas apresentaram um caso sólido de como o calor culinário pode nos ajudar a vencer o sobrepeso.

Eles chamam de “sudação facial gustativa”.

É um fenômeno que sugere que os alimentos picantes desencadeiam receptores nervosos especiais em nossas bocas e termo sensores em nossos estômagos que nos fazem suar – a maneira do corpo de liberar calor através de resfriamento evaporativo.

Você obterá o mesmo efeito de aquecimento e resfriamento de uma xícara de chá quente, mas os alimentos de verão picantes têm o benefício adicional de serem ricos em capsaicina, um composto queima de gordura encontrado em pimentas.

2. Repense seu café

Pode ser muito quente para um pingado quente, mas resista ao desejo de se refrescar com um cappuccino gelado.

Ao tomar cappuccinos ou milk-shakes diariamente você aumenta a ingestão de açúcar e gordura podendo ganhar um quilo extra até o final da estação. Aposte em chás e café sem adição de açúcar e tome muita água.

3. Faça um jardim de ervas em casa

Uma caixa de ervas é uma das maneiras mais deliciosas de ter temperos e condimentos naturais e baratos a sua disposição. Uma pesquisa sugere que incluir condimentos em nossa alimentação ajuda na redução de peso.

Um estudo na revista Flavor descobriu que os participantes que comeram um prato recheado com temperos caseiros e ervas do que uma versão sem essas adições tiveram a maior sensação de saciedade.

Outras pesquisas da Universidade de Utah sugerem que o simples ato de fazer sua própria caixa de ervas pode manter você magro.

As pessoas que praticam jardinagem são, em média, 11 quilos mais leves do que as pessoas que não praticam essa atividade, de acordo com o estudo.

4. Tome suco de tomate

O suco de tomate, é repleto de licopeno e carotenoides, e pode ser a melhor bebida de verão para quem quer ter um corpo sarado e uma pele brilhante e jovem, sugere uma nova pesquisa.

As mulheres que bebiam um pequeno copo de suco de tomate todos os dias durante oito semanas perderam quase dois centímetros da circunferência de suas cinturas.

Independentemente de qualquer outra mudança na dieta ou no exercício, segundo um recente estudo publicado na revista Nutrition.

5. Aprenda a marinar seus hambúrgueres

O ato de marinar pode eliminar substâncias químicas nocivas que se formam quando se grelha a carne a altas temperaturas, dizem os pesquisadores.

Na verdade, marinar carne com cerveja durante quatro horas reduziu os níveis de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAP) em até 68% em um estudo recente publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Os HAPs são cancerígenos conhecidos e classificados como “disruptores endócrinos” que tem sido associados à obesidade.

Curiosamente, as cervejas mais escuras foram as mais poderosas, mas mesmo uma variedade não alcoólica reduziu a formação química em 25%.

Uma pesquisa anterior mostrou uma marinada de vinho tinto pode ter um efeito semelhante.

Os pesquisadores dizem que as marinadas ricas em antioxidantes atuam como uma barreira entre a carne e os compostos cancerígenos.

6. Coma alimentos coloridos

Quer ficar bronzeado enquanto perde peso e barriga? Aposte em alimentos de cores vivas.

As pessoas que comeram mais porções desses alimentos apresentaram uma aparência mais saudável e um maior bronze do que aqueles que não consumiram tanto, um estudo na revista Evolution and Human Behavior encontrado.

Esse brilho é resultado de compostos chamados de carotenoides, que são produzidos por frutas e vegetais com cores brilhantes.

Algumas das melhores fontes são as cenouras e os pimentões, eles também são particularmente baixos em calorias ajudando muito no emagrecimento.

7. Beba muita água

A água é como combustível na queima de gordura: é o que o nosso metabolismo requer água para funcionar melhor e mais rápido, especialmente no calor quando tendemos a perder água mais rápido do que o normal.

Na verdade, vários estudos ligaram a hidratação adequada a uma maior perda de peso e emagrecimento.

Um estudo no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism concluiu que a ingestão diária de água potável, sendo 500 ml a mais que a ingestão normal pode aumentar em 30% a queima de gordura corporal.

Por outro lado, a desidratação, diminui a queima de calorias.

Aposte em águas saborizadas que desintoxicam, coloque limão, hortelã em sua jarra de água e seja feliz.

ATUALIZADO: 01.03.18

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