CARDÁPIO DIETA DUKAN: Como Fazer? Tira Duvidas com Nutricionista

 

 

Simone Gloger, Nutricionista da Dieta Dukan, compartilha seus segredos com a perda de peso sustentada.

Você já viu uma mulher que só olhar você pensa: “Eu quero ser igual a ela”?

Bem, Simone Gloger, nutricionista da Dieta Dukan, é uma delas.

Ela é o tipo de pessoa que você confia totalmente se ela lhe der um conselho sobre perder peso, ela faz isso para ganhar a vida e é excelente nisso.

Ela é a nutricionista que ajuda a projetar as refeições e receitas para a Dieta Dukan, a sensação mundial criada pelo médico francês Pierre Dukan.

Mas, assim como no começo da dieta Gloger não come o que ela quiser, ela realmente vive pela Dieta Dukan.

O plano de dieta começa com uma curta fase de “Ataque” consistindo apenas em proteínas magra e sem carboidratos.

Dukan diz que eliminar a gordura adicionada e os carboidratos da sua dieta encorajam seu corpo a quebrar gorduras armazenadas por energia.

Depois disso, os carboidratos saudáveis são lentamente reintroduzidos na fase “Cruzeiro”, e você manterá uma versão mais flexível do plano indefinidamente para manter seu peso.

Por isso, pedimos a Gloger que compartilhasse algumas dicas para quem quer começar a dieta cardápio:

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO) → Dieta Dukan Prós e Contras da Dieta Dukan

Dica 1: Estoque de proteína:

“Para obter melhores resultados na Dieta Dukan Fase de Ataque, certifique-se de que está bem abastecido com muitas proteínas – especialmente proteínas frescas”, diz Gloger.

“Prepare suas proteínas a granel: bolotas de carne, hambúrgueres, filé, carne moída, bifes, ovos cozidos, etc.

A proteína mais magra e a água fresca que você tem na mão, melhor seus resultados”.

Dica 2: Evitar armadilhas de sódio:

“Você pode temperar as proteínas de qualquer maneira, mas evite sal de mesa e use o sal Marinho ou Sal Rosa do Himalaia em vez disso.

O teor de sódio em proteínas pré-embaladas (frango / atum em uma lata, carne de porco, caranguejo simulado, etc.) pode ser bastante alto, então use proteínas frescas em vez disso”.

Dica 3: Beba muito liquido:

“Tente ter oito copos de água por dia.

Os chás de ervas são uma ótima escolha e contam para sua ingestão de água – ótimo para dias de inverno frio!”

Dica 4: O farelo de aveia é o seu amigo:

“Certifique-se de ter o seu farelo de aveia! (O único carboidrato permitido na dieta).

Na fase de ataque, 1,5 colheres de sopa são permitidas por dia.

Tente ter o seu farelo de aveia durante os horários do dia em que você sente mais fome e aquele louca vontade de atacar a geladeira.

Você pode ter o seu farelo de aveia como mingau quente, panqueca, muffin, no seu iogurte ou para fazer pães Dukan”.

Dica 5: Espere sentir um pouco fraco e com sensação de fome:

“É normal – não desista! Sua fome desaparecerá após o terceiro dia devido ao aumento da liberação de cetonas no corpo, que são poderosos supressores de fome natural.

Dores de cabeça ou tonturas são devidas à retirada de açúcar.

Os sintomas devem passar em três ou quatro dias, uma vez que você desmame seu corpo desse assassino do metabolismo”.

Claro, é melhor tomar seriamente todos os sintomas negativos, por isso não hesite em contatar o seu médico se você estiver preocupado com a forma como se sente em qualquer plano de dieta para emagrecer.

Plano típico de refeições de Simone (na fase de cruzeiro):

– Café da manhã: 2 ovos com farelo de farinha de aveia com canela, café orgânico preto
– Lanche: Hambúrguer de salmão selvagem ou tofu / tempeh
– Almoço: Salada refogada com alface, couve, cenouras, beterrabas, pepinos, brócolis e frango jogados com vinagre de vinho tinto
– Lanche : Kani
– Jantar: Peixe ou frango com vegetais e macarrão shirataki ou uma grande salada com uma lata de salmão selvagem ou atum

ATUALIZADO: 01.03.18

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