【CANCÊR DE MAMA】→ Quando Devo Fazer o Autoexame da Mama?

 

 

As auto-exames do peito podem ajudar as mulheres a detectarem os pedaços preocupantes no início, mas muitos dizem ter medo de fazê-los por medo do que possam encontrar.

Muitas mulheres evitam verificar seus seios porque temem que encontrem um nódulo que possa indicar cancer de mama doi, segundo as novas pesquisas do Reino Unido.

Os auto-exames de mama são frequentemente recomendados como uma forma das mulheres monitorarem as mudanças nos seus corpos durante ou antes de mamografias regulares.

A idéia é que, ao verificar seus peitos regularmente, você se familiarizará com a maneira de como o corpo se sente e vai poder detectar mais facilmente os sinais e sintomas de câncer de mama, como pedaços, irritação da pele, dor ou descarga do mamilo.

No entanto, de acordo com o Avon Breast Promise Report, uma em cada três mulheres tem muito medo de participar do auto-exame.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Dor nos Seios ou Mamas

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO) → Qual Médico Procurar Para Tratar Dor nos Seios ou Mamas?

 

Auto-exame da mama: será mesmo eficaz?

Medicamente falando, os auto-exames de mama são opcionais.

As pesquisas mostram que não têm efeito sobre a mortalidade por câncer, e alguns especialistas, incluindo a Força-Tarefa dos Serviços Preventivos dos Estados Unidos, dizem que podem fazer mais mal do que bem, causando ansiedade desnecessária.

No entanto, outras organizações, entre elas, Avon Breast Cancer Crusade e Johns Hopkins University, encorajam as mulheres a sentir seus peitos por partes, pelo menos uma vez por mês, e a maioria dos profissionais médicos enfatizam a importância de conhecer seu próprio corpo e assumir um papel ativo em sua própria saúde.

Existem outras formas de realizar os auto-exames de mama. Existem várias maneiras de abordar os medos e as hesitações das mulheres para verificar seus seios em casa.

Educar e capacitar mulheres jovens. O estudo da Avon descobriu que as mulheres mais jovens eram muito menos propensas do que as mulheres mais velhas a verificar seus seios de forma regular, em parte porque elas não se veem como um grupo “em risco”.

O risco de câncer de mama aumenta com a idade, mas a doença também pode atingir as pessoas aos vinte e poucos anos, de modo que as mulheres jovens precisam estar cientes de seus fatores de risco.

Eles também precisam saber os benefícios dos auto-exames na imagem mais ampla de sua saúde: quase metade das mulheres entrevistadas disseram que verificariam seus seios regularmente se achassem que seria um investimento positivo em seu futuro bem-estar.

Faça do auto-exame um hábito de saúde!

Cerca de 54 por cento das mulheres relataram que pensar em auto-exames como rotina os encorajaria a participar em verificações mensais, então sugere-se que as mulheres tentem anexar auto-exames aos seus regimes atuais de fitness e saúde.

A idéia é fazer a verificação de seus seios um hábito, como exercitar ou lavar o rosto, então há menos ansiedade em torno da prática.

Converse sobre o assunto sem medo e incentive outras mulheres!

A pesquisa mostra que as pessoas são mais propensas a adotar comportamentos saudáveis se seus amigos e famílias o apoiarem ou reforçarem nas atividades através de feedbacks positivos.

O estudo da Avon também descobriu que as mulheres estão mais motivadas a fazer auto-verificações se conhecerem alguém que teve ou está em risco de câncer de mama.

É necessário que as mulheres conversem com outras mulheres sobre seus medos e preocupações e incentivem suas mães, filhas e amigos a fazer auto-exames regulares.

Quanto mais comum a prática se torna, menos assustador será.

ATUALIZADO: 26.03.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 7 =