【CABELOS】Dicas e Cuidados Para Cada Tipo Cabelo Feminino

 

Hidratação Caseira para Cabelos. Todos nós conhecemos pelo menos uma mulher em nossas vidas com cabelos perfeitamente arrumados, não crespos e dignos de um salão de beleza que poderiam ter saído direto de um comercial da L’Oréal.

Ela é a única que se levanta cedo para secar o cabelo, aplica tratamentos regulares de enxágue, pentes molhados em vez de lágrimas através de seus cachos e não vai ser pego morto endireitando sua barnet para dentro de um crocante seco de sua vida.

Por mais que a admiremos (e nos ressentimos ligeiramente dela), nunca poderíamos ser essa mulher.

Nossas vidas são muito caóticas e ocupadas e valorizamos demais nossas mentiras.

Mas há alguns passos simples que podemos adotar em nossa rotina diária para melhorar o bem-estar de nossos bloqueios.

Reunimos os cinco principais mandamentos de cuidados com os cabelos que especialistas de todo o mundo estão de acordo.

De lavar o cabelo duas ou três vezes por semana para escovar de baixo para cima e secar à distância, essas são as dicas e truques empregados por uma série de cabeleireiros e coristas famosos; um santo graal de regras de cabelo, se você quiser.

Não importa o seu tipo de cabelo, confira os seguintes simples fazer e não fazer para tranças mais saudáveis, mais felizes e mais gerenciáveis ​​e banir os dias de cabelo ruim para sempre.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Quer ver depoimentos e dicas sobre Cabelo

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO) → O Que Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido? Remédios Naturais

1. Lave o cabelo duas a três vezes por semana, no máximo.

Quantas vezes você deve lavar o cabelo? É a questão perene da indústria do cabelo e, mas os especialistas parecem concordar que cortar é uma coisa boa e lavar todos os dias é um erro, não importa o quanto você deseje fechaduras de sentimento limpo.

“Os óleos naturais do seu cabelo são projetados para condicionar e proteger suas madeixas, então quando você lava xampu diariamente, retira esses óleos vitais”, explica o cabeleireiro Dan Sharp, cujos clientes incluem Kate Winslet, Hilary Swank e Charlize Theron.

“Isso cria um ciclo vicioso de excesso de produção de óleos e uma necessidade de lavar o xampu com frequência. Idealmente, para manter o cabelo saudável, você só precisa lavar duas a três vezes por semana, no máximo.”

 

– Não lave demais cabelos coloridos

Isto é especialmente verdadeiro para cabelos coloridos, que podem perder seu brilho rapidamente com muita lavagem.

“O maior erro que as pessoas cometem é a lavagem excessiva do cabelo colorido”, diz a colorista Tracey Cunningham, a mulher por trás do tom de gelo de Gwyneth Paltrow.

“Compre um shampoo de boa qualidade – os de Pureology são ótimos – e lave-o a cada poucos dias usando produtos de modelagem intermediários para mantê-lo fresco”.

“Eu uso xampu apenas uma ou duas vezes por semana”, concorda Marie Robinson, cabeleireira de Naomi Watts. “Não ao xampu diário. Simplesmente lavar e condicionar o cabelo todos os dias como shampoo pode lavar a cor.”

 

– Leve em consideração o tipo de cabelo e as opções de estilo de vida

Claro, quantas vezes você precisa lavar seus cabelos também depende do tipo de cabelo que você tem.

“Seu cabeleireiro pode aconselhar a frequência com que você deve lavá-lo – depende do grau de atividade do seu couro cabeludo na produção de óleo”, diz Tom Gallagher, diretor de criação do premiado Oribe Hair Care.

“Quanto mais curvado seu cabelo estiver, mais tempo você pode passar entre as lavagens”, explica o dermatologista Dr. Doris Day.

“Quanto mais reto, mais rápido o óleo é puxado para baixo, de modo que pode torná-lo mais oleoso. Se você tiver cabelos longos, talvez não consiga passar mais de dois dias sem lavar.”

E as escolhas de estilo de vida, como ir à academia, também podem afetar a frequência com que você lava suas tranças. Mas mesmo aqui, existem maneiras de cortar – você pode simplesmente lavar o cabelo em vez de adicionar xampu.

“Você pode não ser capaz de imaginar não lavar o cabelo depois de um treino (nós entendemos isso totalmente), mas você pode enxaguar o suor sem usar xampu”, diz a cabeleireira Kerrie Urban.

“Um enxaguamento apenas com água removerá o sal e o suor sem remover os óleos do cabelo.”

 

– Invista em um bom xampu seco

E, finalmente, se você pretende reduzir a quantidade de vezes que lava o cabelo por semana, lembre-se que o xampu seco é seu amigo.

“Use xampu seco em vez de lavar o cabelo todos os dias. Isso ajudará a reduzir o acúmulo de óleo no cabelo e dará uma textura incrível”, diz o estilista Mark Townsend, que cuida do cabelo de Reese Witherspoon.

“Você também pode deixar xampu seco (em vez de escová-lo) para dar volume”.

“Ao contrário de lavar o cabelo todos os dias, o xampu seco ajuda a refrescar o cabelo nas raízes e nas pontas, ajudando você a manter toda a umidade essencial que seu cabelo precisa”, concorda o visionário Luke Hersheson, do império Hershesons.

2. Evite chuveiros quentes e shampoo seu couro cabeludo, não suas extremidades.

Chega o tempo do xampu, muitos de nós pegamos um monte de coisas boas para enfiar no cabelo; mas há uma técnica para lavar bem os cabelos e exagerar as coisas na frente do produto, fazendo mais mal do que bem.

Cabelos saudáveis, bonitos e brilhantes começam no chuveiro, então se certifique de usar o xampu e condicionador certo para o seu tipo de cabelo e nível de dano”, diz Mark Townsend.

“O volume de xampu que você deve usar depende do comprimento e espessura do seu cabelo, mas uma bolha do tamanho de uma moeda de 20p é um bom começo”, diz Michael Lendon, diretor de criação avançado da Aveda. “O cabelo mais comprido precisa de uma dose de 50p.”

 

– Apontar para o couro cabeludo, não as extremidades

Não é apenas quanto xampu você usa, mas onde você aplica isso conta.

“Use xampu apenas no couro cabeludo – não nas pontas do cabelo. O xampu vai enxaguar no chuveiro, mas você não quer esfregar as pontas”, diz Kerrie Urban.

 

– Massageie o couro cabeludo para estimular a circulação

“Dar uma massagem revigorante à sua cabeça enquanto você lava xampu é uma boa maneira de estimular a circulação sanguínea e ajuda a desintoxicar o couro cabeludo”, observa Michael Lendon, da Aveda.

Tom Gallagher, da Oribe, concorda: “Ter um cabelo forte e saudável é a melhor maneira de fazer qualquer cabelo parecer caro.”

“Muito disso é sobre lavagem e condicionamento adequados e cuidar do seu couro cabeludo – massageie bem enquanto lava para obter circulação.”

 

– Evite a água quente

“Refresque-se no chuveiro”, diz Brian Phillips, fundador do Salão Mundial do Canadá . “Lavar o couro cabeludo com água extremamente quente vai secar o cabelo e criar emaranhados que podem resultar em quebra.”

3. Toalhe o cabelo antes de aplicar o condicionador

O condicionador que você usa e como você o usa é, no mínimo, mais importante do que o estágio do xampu.

Certifique-se de investir em alguns condicionadores de boa qualidade e tratamentos leave-in ou máscaras de cabelo, especialmente se você tiver cabelos coloridos.

“Invista em sua cor em casa”, diz a estilista Tracey Cunningham. “O cabelo de Gwyneth está em tão boa condição, porque ela usa regularmente tratamentos caseiros. As pessoas são baratas com o que usam no cabelo, mas não tratam o suéter de caxemira dessa maneira.”

O bom condicionador também é crucial quando se trata de cabelos grossos e crespos.

“Para cabelos cacheados e altamente texturizados, sempre em estado profundo”, diz o cabeleireiro celebridade Ted Gibson, que cuida do cabelo de Lupita Nyong’o.

“Nenhum condicionador de dois minutos aqui. O condicionamento profundo envolve um condicionador que adicionará umidade e força (proteína) ao cabelo.”

“Você deve usar calor aplicando o condicionador ao cabelo enquanto toma um banho e deixe descansar enquanto toma banho ou cobrindo o cabelo. com uma tampa de plástico e aplicando o calor de um exterior como um secador de cabelo.”

“Eu acredito que é importante usar condicionadores leave-in e também não usar xampu com tanta frequência. Lave-o se quiser, mas não necessariamente o shampoo.”

 

– Suavemente, seque o cabelo antes de aplicar o condicionador.

“Certifique-se de secar o cabelo após a lavagem e antes de aplicar o condicionador: o excesso de água no cabelo significa que ele não será capaz de penetrar na haste capilar e fornecer a umidade necessária para manter o cabelo saudável e brilhante.” – Charles Worthington.

Se você está com pouco tempo, pelo menos, espremer o excesso de água – “cabelo que está saturado com água não tem espaço para absorver qualquer outra coisa”, diz ele.

 

– Evite as raízes e concentre-se nas extremidades

“Tente não colocar o condicionador nas raízes, porque isso pode fazer com que o couro cabeludo fique engordurado mais rápido”, diz a estilista Kerrie Urban.

Também é uma boa ideia pensar à frente e antecipar situações em que seu cabelo pode secar.

“Enquanto você se exercita, você transpira, o que significa que seu cabelo fica úmido com o suor que pode realmente secar”, diz o famoso talento em penteado Andy LeCompte.

“Antes de ir para a academia (especialmente durante o verão, mas isso funciona o ano todo também) molhe o cabelo e adicione algum condicionador do meio do comprimento até as pontas. Enxague o condicionador após o treino e você ficará com cabelo brilhante e hidratado.”

“Evitar muito sol também ajuda”, observa a colorista Marie Robinson, sobre o tema do cabelo hidratado.

4. Escove o cabelo duas vezes por dia, de baixo para cima

O cabelo saudável precisa de uma escovação regular, mas não rasgue seus cabelos sem pensar.

“Para cabelos perfeitamente brilhantes, saudáveis ​​e desembaraçados, você precisa pentear o cabelo duas vezes ao dia”, diz a estilista Laura Superbi, do icônico cabeleireiro francês Jean Louis David.

“Uma vez pela manhã e uma vez antes de ir para a cama, por cerca de um minuto de cada vez.”

“Não seja rude com o seu cabelo: trate-o bem e ele será recompensado com uma aparência saudável e brilhante”, alerta Michael Lendon, da Aveda.

 

– Penteie o cabelo molhado, não escove.

“Quando seu cabelo está encharcado, ele fica mais fraco, frágil e mais suscetível à quebra”, diz Anna Jimenez, editora da NewBeauty . “Tente não secar o cabelo com uma toalha e, em vez disso, pressione suavemente a água para fora.”

“Além disso, não escove o cabelo enquanto estiver molhado. Use um pente de dentes largos, trabalhando das pontas do cabelo para cima.”

 

– Escove de baixo para cima

“Escovar das raízes causa danos – sempre escove do fundo e trabalhe”, aconselha Tracey Cunningham.

 

– Use diferentes pincéis para morrer e pentear

“Em casa, você deve ter um pincel redondo para secar o cabelo, um pincel Mason Pearson para modelar e um pente para mover o cabelo um pouco”, diz o cabeleireiro e queridinho do mundo da moda, Guido Palau.

 

– Mantenha seus pincéis limpos

De acordo com Anna Jimenez, “escovas de cabelo sujas que são cobertas de cabelo, óleo e produto são áreas de reprodução de bactérias.”

“Limpe-as pelo menos uma vez por mês com uma mistura de bicarbonato de sódio e água morna. Uma escova de dentes irá ajudá-lo a entrar em todas essas cerdas minúsculas “.

Laura Superbi tem uma mentalidade semelhante: “Para ter certeza de que sua escova dura, cuide dela. Faça isso removendo regularmente todo o cabelo que fica preso na escova. Limpe uma vez por mês com água morna e uma pequena quantidade de xampu. ”

5. Use um ajuste de baixa temperatura para secar e apontar o bico para baixo, não de lado

Como regra geral, uma das piores coisas que você pode fazer pelo seu cabelo é superaquecê-lo com a secagem excessiva.

Se você quiser evitar travas secas e danificadas, você precisa saber quantas vezes você usa um secador de cabelo ou prestar atenção em como você está usando e tomar cuidado para aplicar produtos de proteção de calor de antemão.

 

– Reduza as ferramentas de estilo de calor

“Não use ferramentas de modelagem de calor diariamente. Ferros de passar roupa, ferros de ondulação e até a secagem podem danificar a haste do cabelo. Cabelos danificados não são capazes de reter a cor da maneira que o cabelo saudável pode”, diz a corista Marie Robinson.

“Eu quase nunca seco meu cabelo ou uso ferramentas quentes”, acrescenta ela. “Eu costumo aplicar o spray de texturização seco Oribe, ir para a cama com o cabelo úmido e acordar com ondas.”

Você também pode ignorar ferramentas quentes por multitarefa seu estilo de cabelo, como o estilista de celebridades Dan Sharp explica:

“O styling nem sempre tem que envolver uma ferramenta quente. Se você der uma surra feroz na segunda-feira, arrase na terça-feira e na quarta faça um rabo de cavalo alto. Fazer seu estilo durar alguns dias realmente ajudará a evitar danos.”

 

– Use tratamentos de proteção

O guru do cabelo, Nicky Clarke, recomenda “usar sempre produtos de proteção antes de secar o cabelo”.

“Adicione uma quantidade do tamanho de uma ervilha de Nicky Clarke Instant Calmer dos níveis médios até as pontas do cabelo para selar a umidade e alisar as cutículas antes de sair para o frio”, diz ele.

“Use tratamentos leave-in para secar o seu cabelo, ele irá proteger e hidratar o seu cabelo todos os dias”, diz Alex Brownsell da descolada marca de cabelo Bleach.

 

– Espere antes de secar o cabelo e use ajustes de calor menores

“Tente não secar o cabelo imediatamente após a lavagem”, diz Anna Jimenez. “Idealmente, você deve permitir que seu cabelo primeiro seque por 15 minutos sob um turbante de toalha. Isso economiza esforço e também reduz a exposição do cabelo ao secador de cabelo.

“Se possível, não use as configurações de alta temperatura do seu secador de cabelo. O fluxo de ar deve se sentir confortável nas costas da sua mão.”

 

– Mantenha o secador a uma certa distância do seu cabelo

“Você deve sempre ter cuidado com o calor, mas isso é especialmente verdadeiro se o seu cabelo está ralo. Mantenha o bocal do secador de cabelo a dois centímetros de distância do seu cabelo”, diz Michael Lendon.

“O bico deve ser apontado para baixo, a cerca de três centímetros de distância do cabelo, o que, reconhecidamente, não é fácil de fazer sozinho”, explica o cabeleireiro de Julia Robert, Serge Normant .

“A maioria das pessoas vem de cabeça para baixo, o que deixa os cabelos crespos e estáveis, empurrando-os por todo o lugar.”

 

– Mova seu cabelo ao redor

Você precisa de um pouco de movimento para a secagem ideal, como o especialista em cuidados com o cabelo Harry Josh explica:

“O perfeito golpe em casa – não é tão difícil quanto parece. Comece virando a cabeça de cabeça para baixo e balance o cabelo enquanto seca – quanto mais você se move, mais volume você ganha.”

“Uma vez que é cerca de 80% seco, volta para cima e secar o cabelo em seções para suavizar, concentrando-se em extremidades polidas. As últimas três polegadas são fundamentais: Mova a sua escova e secador até o final dos fios e levar o seu tempo, fará toda a diferença”.

O cabeleireiro da Schwarzkopf, Armin Morbach, observa: “Você deve manter o secador de cabelo em movimento constante para evitar a aplicação excessiva de calor em um único ponto.”

Recomendamos dividir o cabelo em várias partes e prender os fios com grandes presilhas ou grampos de cabelo.

“Trabalhe seu caminho secando seu cabelo desde o decote até a coroa da cabeça, para que você não bata na mesma mecha de cabelo várias vezes.”

Nicky Clarke acrescenta: “Enquanto seca o seu cabelo, para maior plenitude, retire o bocal e dirija o secador para as raízes enquanto retira o cabelo. Para manter o cabelo mais liso, use um bocal para seguir a forma da cabeça e passar o cabelo com um pente.”

6. Tente o óleo de mamona, óleo de cabelo e xampu seco

Cada estilista de cabelo tem um arsenal secreto de produtos favoritos para dar ao seu cabelo essa dose extra de va-va-voom . Aqui, alguns dos principais especialistas do mundo compartilham suas fórmulas de estrela …

O estilista Andy LeCompte é um grande fã de óleo de cabelo: “Assim como aplicar óleo facial pode ajudar a regular a produção de óleo na pele, o óleo de cabelo pode fazer o mesmo para o couro cabeludo.

Não há necessidade de enlouquecer com a aplicação de óleo, mas não tenha medo de usá-lo se você tiver cabelos oleosos.

“Isso vai realmente ajudar a regular o quão oleoso é o couro cabeludo, porque o cabelo não vai parecer como se ele precisasse compensar naturalmente a secura.”

Guido Palau não se cansa de laca:

“A laca é para o cabelo o que sal e pimenta são para a comida. Uma vez pulverizado, você está acabado.

“Sim, pode ser pegajoso e avassalador, mas encontre um laca de espera média para começar e borrife-a em suas mãos e passe as mãos pelo cabelo para suavizar o frizz.”

“Você precisa de um pouco de sprays para qualquer updo que você esteja tentando alcançar, então comece com o spray.”

O estilista de celebridades Serge Normant é um defensor do óleo de mamona:

“Com uma minúscula gota de óleo de rícino e xampu seco, o cabelo tem uma sensação de lavagem após dois dias. É também um excelente e nutritivo condicionador para o couro cabeludo, especialmente para cabelos afro-americanos, que podem ser finos e frágeis.”

“Eu principalmente uso em brotos, no entanto, aplicando-o com moderação como uma pomada all-over para dar brilho extra sob as luzes.”

ATUALIZADO: 18.04.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =