【CENOURA】Quais são os Benefícios da Cenoura?

 

 

Benefícios da Cenoura. Tão importantes são esses vegetais, que eles têm um dia inteiro dedicado a eles.

Não, eu não inventei apenas isso – o International Carrot Day (Dia Internacional da Cenoura) acontece no dia 4 de abril todos os anos.

Parece apenas justo. Afinal, estamos desfrutando de cenouras e benefícios para a saúde na América do Norte desde 1600, embora sua história possa ser rastreada até antes dos anos 900.

Eu admito, eu muitas vezes deixei de lado a cenoura simples como branda e chata, mas eu mudei seriamente o meu pensamento sobre este vegetal comum.

Antes de entrarmos nos incríveis benefícios para a saúde, vamos dar uma olhada no perfil nutricional das cenouras, o que pode explicar alguns de seus benefícios para a saúde.

Mas não se preocupe, você pode comer cenouras todos os dias sem uma overdose de vitamina A, como você faria se tomasse grandes quantidades de um suplemento.

Obter vitamina A de cenouras difere de tomar pílulas de vitamina, porque as cenouras realmente não contêm vitamina A.

Elas contêm beta-caroteno (um antioxidante e tipo de carotenoide) que nossos corpos convertem em vitamina A.

Mas nossos corpos são inteligentes, e eles só convertem tanto quanto eles precisam, então nunca temos que nos preocupar em sofrer quaisquer efeitos colaterais tóxicos do excesso de vitamina A.

Esses altos níveis de beta-caroteno são o que dá à cenoura humilde alguns de seus incríveis benefícios à saúde.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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(VÍDEO) → Os 8 Benefícios da Cenoura Para Saúde

 

1. Cenoura para pele bronzeada natural

Estranhamente, um estudo mostrou que comer uma dieta saudável rica em alimentos como cenoura e tomate dá a você um brilho mais saudável e dourado do que o sol!

Substâncias chamadas carotenoides , antioxidantes que dão coloração vermelha ou amarela a certos alimentos, são responsáveis ​​por esse “bronzeado natural”.

Quando solicitados a escolher entre a cor da pele causada pelo bronzeado ou pelos carotenoides, as pessoas preferiam o tom dourado dos carotenoides.

Só não abandonar completamente o sol em favor de chowing cenouras, você ainda precisa da luz do sol para a sua dose diária de vitamina D .

2. Cenoura para prevenir o câncer

Você não precisa rastrear suplementos exóticos como wheatgrass ou spirulina para ajudar a prevenir o câncer.

A cenoura comum pode ser tudo que você precisa!

De acordo com o Instituto Americano de Pesquisa do Câncer, acredita-se que o beta-caroteno antioxidante contido nas cenouras proteja as membranas celulares do estresse oxidativo e iniba o crescimento das células cancerígenas.

As cenouras também contêm um composto natural chamado falcarinol, que os cientistas descobriram retardar o desenvolvimento de lesões cancerígenas quando alimentadas com ratos.

3. Reduza o risco de diabetes tipo 2 com cenoura

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford descobriram que pessoas com uma predisposição genética comum ao diabetes tipo 2 podem ser capazes de reduzir o risco de desenvolver a doença pelo consumo de betacaroteno.

Embora esta pesquisa não seja conclusiva, suas descobertas são promissoras. Mesmo para quem já tem diabetes, as cenouras são um alimento seguro.

Caindo sob o título de “vegetais não-ricos em amido”, eles fazem parte de um dos poucos grupos de alimentos que os diabéticos podem alimentar com segurança, segundo a American Diabetes Association.

4. Fique com o coração saudável com cenoura

Sabemos que exercitar e comer uma dieta balanceada com muitas frutas e vegetais é a melhor maneira de manter um coração saudável.

Mas as cenouras podem desempenhar um papel particularmente importante na prevenção da doença cardíaca coronária (CHD).

Um estudo de mais de 20.000 pessoas, que ocorreu em 10 anos, descobriu que uma maior ingestão de frutas e vegetais de laranja, especialmente cenouras, pode proteger contra doenças coronarianas.

O consumo regular de cenouras (juntamente com peixes e folhas verdes) também foi associado a um menor risco de ataque cardíaco em mulheres.

5. Cenoura para aumentar a imunidade

Um sistema imunológico que funcione bem é vital para a saúde em geral – ajuda nosso corpo a identificar e combater vírus, bactérias e outras ameaças.

Quando se trata de fortalecer o sistema imunológico, a vitamina A (juntamente com a vitamina D) ocupa o centro do palco.

Ele estimula a produção e a atividade das células brancas do sangue, que desempenham um grande papel na defesa do organismo contra doenças. A vitamina A também ajuda a  regular  a liberação de células do sistema imunológico no intestino.

Naturalmente, as cenouras também contêm vitamina C em pequenas quantidades, que é outro nutriente essencial para estimular o sistema imunológico.

Em menor medida, as cenouras contêm outros nutrientes que aumentam a imunidade, como:

– Vitamina B6 (5% RDV por cenoura grande)

– Vitamina E (2%)

– Cobre (2%).

6. Cenoura para diminuição do colesterol

As cenouras são uma boa fonte de fibra dietética solúvel, o que pode ser uma das razões pelas quais eles demonstraram diminuir o colesterol.

De acordo com a Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade do Arizona, “a fibra diminui o colesterol sanguíneo ao ligar-se aos ácidos biliares, que são feitos de colesterol, no trato gastrointestinal e transportá-los para fora do corpo como resíduos”.

Um estudo de três semanas que contou com os participantes comer cenouras todos os dias descobriram que o consumo de cenoura altera a absorção de colesterol e aumenta a ação antioxidante.

Isso significa que aqueles com colesterol alto podem se beneficiar da adição de cenouras à sua dieta diária.

7. Prove o arco-íris de cenouras

Você sabia que as cenouras vêm em tons mais interessantes do que apenas laranja?

Cenouras amarelas, brancas, roxas e vermelhas brilhantes também existem. Você pode tê-los visto no mercado do fazendeiro.

Dê uma chance a elas. Cada cor tem seu próprio sabor e conjunto de nutrientes:

– Roxo

Contém:

  • Antocianina
  • Beta
  • Pigmento alfa-caroteno.

Eles geralmente têm um centro laranja e fornecem vitamina A adicional.

 

– Vermelho

Contém:

  • Licopeno
  • Pigmento beta-caroteno.

 

– Amarelo

Contém:

  • Xantofilas
  • Luteína.

 

– Branco

Estes trazem muita fibra para a mesa, o que promove uma digestão saudável.

8. Maximize os benefícios de saúde com cenouras

Enquanto muitos alimentos são melhor consumidos crus ou fermentados para colher os benefícios mais nutricionais, as cenouras são um desses vegetais que podem se beneficiar de uma culinária suave.

Pesquisadores da Universidade de Arkansas dizem que as cenouras cozidas e em pó têm maior capacidade antioxidante do que as cenouras cruas.

Não ferva-os em uma pasta – um vapor suave é tudo o que eles precisam.

Querendo saber como adicionar mais cenouras à sua dieta?

– Adicione mais cenouras

– Experimentá-los como um lanche para mergulhar em hummus ou guacamole

– Cenouras devem ser um grampo de um simples refogado

ATUALIZADO: 18.05.18

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