Arquivos

Categorias

  • Nenhuma categoria

Covid-19: Brasil tem 415 mortes nas últimas 24h; total ultrapassa 131 mil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, neste domingo (13), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento. 415 óbitos nas últimas 24 horas;14.768 casos confirmados nas últimas 24 horas;131.625 mortes;4.330.455 casos confirmados; Veja também: Estudo aponta redução de anticorpos três meses após infecção por Covid-19Brasil ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de Covid-19Aprenda a desinfectar seu celular para se proteger do coronavírus

Situação do novo coronavírus no Brasil – 13/09/2020. Fonte: Conass

No dia 29 de julho, o país registrou o maior número de casos confirmados da Covid-19 em 24 horas; foram 72.377 novos casos.No dia 16 de junho, menos de um mês depois de atingir a triste marca de um milhão de casos de Covid-19 confirmados, o Brasil alcança o registro de mais de dois milhões de infectados no país. Em 8 de julho, o país chegou a um milhão de pessoas recuperadas da doença. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais óbitos registrados pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos. Situação no mundoSegundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 28 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas dez meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 921 mil. Por outro lado, mais de 19 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Impacto regulatórioA InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.

 

Fonte: OlharDigital