Arquivos

Categorias

  • Nenhuma categoria

Brasileira Bitfy lança opção de compra de bitcoins por meio de boleto bancário

Essa iniciativa visa democratizar o acesso a criptomoedas e ao sistema financeiro com segurança e de forma prática (Imagem: Crypto Times)
A brasileira Bitfy, carteira multiuso e sem custódia de bitcoins, visa inovar e democratizar o acesso ao sistema financeiro por meio das criptomoedas.
Além de permitir o pagamento em bitcoins dos serviços iFood e Evino, a startup acaba de anunciar a possibilidade de adquirir bitcoins via boleto bancário.
A alternativa já está disponível para os usuários por meio do aplicativo. As transações, assim como outras opções de pagamento, são realizadas em parceria com as corretoras parceiras, em que o consumidor escolhe a taxa mais atrativa para si.
“A Bitfy vê o bitcoin para além dos investimentos. Queremos democratizar o uso da moeda como meio de pagamento para que sejam usadas em toda transação possível. A nova alternativa do boleto dá a possibilidade de que ainda mais pessoas tenham acesso aos bitcoins e, por meio dele, a um sistema financeiro prático e seguro”, explica Lucas Schoch, fundador e CEO da startup.

Para comprar criptomoedas via boleto bancário, o usuário deve clicar na opção “Comprar Bitcoin” na página inicial do aplicativo, selecionar a opção “Boleto Bancário”, digitar o valor em reais, escolher a taxa da transação e emitir o boleto.
Após a compensação, os bitcoins são armazenados na carteira, impedindo que qualquer pessoa, fora o usuário, tenha acesso aos bitcoins. O aplicativo da Bitfy está disponível na Google Play e na Apple Store.

 

Fonte: MoneyTimes